quarta-feira, 16 de maio de 2018


             Dieta para limpar o Fígado


A dieta para o fígado deve ter pouca gordura e proteínas de fácil digestão, como as dos peixes. Além disso, deve-se dar preferência aos peixes magros, como a pescada, e já congelados, evitando-se os frescos, de modo a ser de mais fácil digestão.
Por outro lado, na dieta para o fígado deve-se evitar as bebidas alcoólicas, os óleos e as gorduras para não agravar os sintomas como dor abdominal, por exemplo, evitando, desta forma, a inflamação do fígado.
Alimentos recomendados na dieta para o fígado
Alimentos recomendados na dieta para o fígado
Alimentos a evitar na dieta para o fígado
Alimentos a evitar na dieta para o fígado

O que comer na dieta para o Fígado

A alimentação deve ser baseada em alimentos de fácil digestão e com muita água, como a gelatina, peixe, arroz, cenoura e geleia em substituição da manteiga ou margarina.
Alguns alimentos permitidos para quem tem problemas no fígado, como gordura no fígado, podem ser:
  • Frutas, verduras e legumes - são alimentos ricos em fibras ajudam no controle do açúcar no sangue e podem diminuir a absorção de gorduras.
  • Leites desnatados e queijos magros, como a ricota e cottage - pois têm menos gorduras.
  • Pães, massas e cereais integrais - os alimentos integrais têm mais fibras e diminuem a absorção de gorduras.
  • Carnes magras e brancas, como peru ou galinha, por exemplo e peixes - porque são alimentos com menos gorduras.
Em relação à forma de preparação, os alimentos devem ser, sempre que possível, cozidos. Isso porque a gordura do alimento fica na água que deve ser dispensada, e nunca se deve ingerir alimentos fritos ou muito condimentado.

O que não comer na dieta para o fígado

Fazendo uma dieta para o fígado, o mal-estar e a dor de cabeça devem passar em 3 dias e, durante este período, a ingestão de bebidas alcoólicas, mesmo em pequenas quantidades, é contraindicada.
O azeite deve ser colocado na comida à mesa, para que mantenha suas propriedades benéficas e nunca se deve usar óleo ou outra gordura para confecção das refeições.
Em geral, a indisposição causada por causa do fígado provoca diarreia e, por isso, também é importante para parar a irritação do intestino que o indivíduo coma a menor quantidade possível de fibras cruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COVID-19 O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia...