segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Caminhada ajuda a emagrecer até 2 kg por semana



A caminhada emagrece, melhora a circulação sanguínea, a postura e colabora para perder barriga. A caminhada rápida pode queimar até 400 calorias em 1 hora, o que significa que a pessoa pode perder até 0,5 kg por semana somente com este exercício. Quando além da caminhada é associada uma dieta hipocalórica é possível perder até 8 kg por mês.
A caminhada tem, ainda, outros benefícios para a saúde, que incluem a redução do colesterol, aumento da massa óssea e diminuição do risco de diabetes. Além disso, está indicado para indivíduos de todas as idades e condições físicas, desde que respeite suas limitações.
Caminhada ajuda a emagrecer até 2 kg por semana

Dicas para emagrecer com a caminhada

Algumas dicas para emagrecer com a caminhada são:
  • Caminhar durante 1 hora após o jantar, pois ajuda a perder até 2 vezes mais peso, além de reduzir os níveis de açúcar e gordura no sangue;
  • Fazer o exercício ao ar livre, aumentando os níveis de energia e permitindo queimar mais calorias;
  • Controlar a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca a um ritmo natural, evitando privar o corpo de oxigênio;
  • Aumentar a intensidade da caminhada, iniciando com 10 minutos leves e depois apressar o passo, voltando a diminuir o ritmo nos últimos 10 minutos.
Para evitar lesões, é recomendado fazer alongamentos antes e depois de caminhar porque isto aumenta a flexibilidade, diminui o risco de cãibras e diminui a concentração de ácido lático nos músculos após o exercício, que é o que geralmente causa dor.

O que comer para aumentar a perda de peso

Para aumentar a perda de peso que a caminhada fornece, é importante fazer uma alimentação rica em fibras, frutas, legumes, alimentos integrais e sementes como chia e linhaça. Durante a caminhada, deve-se beber água para se manter hidratado e após a atividade física, deve-se fazer uma pequena refeição contendo carboidratos e proteínas, como iogurte desnatado com 5 bolachas maizena ou suco natural de fruta com pão integral e queijo.
Também é importante reduzir o consumo de gorduras e açúcares, além de produtos industrializados ricos em calorias, como salgadinhos de pacote, refrigerantes, comida pronta congelada e carnes processadas como linguiça, salsicha e bacon.
Veja como se alimentar bem para queimar gordura e aumentar os músculos no vídeo:
Imagem ilustrativa do vídeo: Lanches para treinar | Antes durante e Depois do Treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COVID-19 O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia...